[views count="1" print="0"]

Terremoto em Taiwan: Nove mortos e mais de 800 feridos; VÍDEOS

Além do rastro de tragédias em Taiwan, Japão e Filipinas foram afetados pelo terremoto
(Foto: Reprodução)

Mundo – Taiwan foi abalada por um forte terremoto de magnitude 7,7 durante a manhã desta quarta-feira (3), resultando em uma tragédia que deixou pelo menos nove pessoas mortas e mais de 800 feridas. O tremor, o mais intenso a atingir o país em 25 anos, gerou alertas de risco de tsunami para o Japão e as Filipinas.

De acordo com informações da Agência Meteorológica do Japão, o terremoto ocorreu na costa leste de Taiwan, provocando o desabamento de pelo menos 26 edifícios, sendo a maioria deles na cidade de Hualien. As autoridades locais relataram que 77 pessoas ficaram presas sob os escombros de imóveis danificados, enquanto outras 50, a maioria turistas, estão desaparecidas até o momento.

Veja vídeos

Em meio ao caos, parte da cidade de Taipei ficou sem energia elétrica, e relatos de passageiros assustados dentro de vagões de metrô circularam nas redes sociais. O tremor também foi sentido em cidades ao longo da costa da China, incluindo Xangai, ampliando ainda mais a escala dos danos causados pelo terremoto.

Enquanto equipes de resgate trabalham incansavelmente para buscar sobreviventes e avaliar os danos, o mundo acompanha com tristeza a situação em Taiwan, expressando solidariedade às vítimas e buscando respostas para prevenir tragédias futuras em meio à imprevisibilidade dos desastres naturais.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário