Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Transporte Público: Governo Federal estuda medidas contra aglomeração

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que o Palácio do Planalto analisa estratégias contra lotações no transporte público
Especial Publicitário
Transporte Público: Governo Federal estuda medidas contra aglomeração
Transporte Público: Governo Federal estuda medidas contra aglomeração

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que o Palácio do Planalto analisa estratégias contra lotações no transporte público. No domingo (25), integrantes do Poder Executivo se reuniram com a finalidade de debater propostas, as quais devem ser anunciadas nos próximos dias.

“Passamos a tarde de domingo no Ministério da Saúde traçando estratégias de testagem da população, de mobilidade urbana, transporte público e em discussões prévias sobre o Plano da Saúde Suplementar no Enfrentamento da Pandemia”, informou Ramos, no Twitter.

Naquele dia, o ministro Marcelo Queiroga rechaçou qualquer possibilidade de lockdown nacional: “É o fruto do fracasso”.

Em Manaus

A ação da Prefeitura de Manaus de reforçar as linhas de ônibus do transporte público da capital para evitar aglomerações de usuários durante o período de pandemia da Covid-19 começou na semana passada.

Ao todo, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharam reforço na frota. Outras linhas já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos. Foram reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

Lotação persiste

O Portal Tucumã recebeu uma denúncia no qual uma usuária que utiliza o transporte coletivo diariamente para trabalhar relatou que todas as manhãs, por volta das 7h15, ela pega o ônibus da linha 008 na avenida Brasil, no bairro Compensa e, sempre é a mesma situação: “ônibus derramando de gente”.

Segundo a usuária, o problema não é de agora, pois há mais de três anos, que ela percebe que essa linha possui poucos ônibus e que sempre estão lotados.

A linha reclamada é da empresa Viação Cidade De Manaus, faz percurso nos bairros Compensa; Efigênio Salles; São José e o terminal de integração no T5.

Nota do IMMU

Por meio de nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que está realizando uma pesquisa para identificar quais linhas precisam de reforço em suas frotas e, em breve, irá apresentar novidades quanto ao reforço em algumas linhas.

Com auxílio de informações via via Revista Oeste
Foto: Divulgação

Leia também: Em duas semanas, média de mortes por covid-19 cai 19,5% no Brasil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário