Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TRE-AM determina suspensão de Fundo Partidário do Republicanos

Silas Câmara afirmou que vai recorrer da decisão
Especial Publicitário
Silas Câmara - Republicanos - TRE-AM
(Foto: Reprodução Instagram @depsilascamara)

Manaus – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou a imediata suspensão do repasse das quotas do Fundo Partidário do Partido Republicanos, comandado atualmente pelo deputado federal Silas Câmara, por possível omissão da prestação de contas da legenda no ano de 2022. O processo cita o nome do parlamentar e de Gelciomar de Oliveira Cruz.

A decisão foi dada pelo juiz e relator do processo n.º . 0600213-34.2023.6.04.0000, Victor André Liuzzi Gomes, que além de pedir a suspensão do repasse do fundo, decidiu ainda, “a juntada dos extratos bancários que tenham sido enviados para a Justiça Eleitoral”.

O TRE também requereu a colheita e a certificação no processo das informações obtidas nos outros órgãos da Justiça Eleitoral sobre a eventual emissão de recibos de doação e registros de repasse ou distribuição de recursos do Fundo Partidário.

O parlamentar foi procurado pela equipe de reportagem para falar sobre a suspensão e se vai recorrer da decisão. Silas respondeu que se trata de um processo da gestão anterior e que vai recorrer da decisão.

“Isso é de um ex-presidente, infelizmente, mas tem recurso e vamos resolver. Estamos certos de que se reverterá”, disse Silas.

Leia mais:

Carlos Bolsonaro perde porte de armas e critica decisão

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário