Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

URGENTE: Audiência do Caso Flávio é adiada e segue sem nova data

O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi assassinado em setembro de 2019. Desde lá, o caso segue sem nenhuma conclusão. Saiba mais
Especial Publicitário
caso flávio

Manaus – A audiência de instrução do inquérito que apura o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, foi adiada e segue sem data definida. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta segunda-feira (14) e assinada pelo George Hamilton Lins Barroso, juiz titular da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

De acordo com o juiz, a audiência tem objetivo de garantir a ampla defesa dos acusados e com o objetivo de analisar todos os pedidos das partes (acusação e defesa), inclusive ofícios recebidos para manifestação do Juízo, evitando assim a nulidade processual e demora na tramitação da Ação Penal. A nova data ainda será definida.

O processo tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior, Mayc Vinícius Teixeira Parede, Elizeu da Paz de Souza, e os filhos da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, Alejandro e Paola.

O início da fase de audiência de instrução estava inicialmente marcado para os dias 25 e 26 de novembro passado, mas foi necessário alterar as datas – para 15/12 – a fim de que houvesse tempo, dentro do prazo processual, para que a defesa dos réus tivesse acesso às mídias que se encontravam em poder do Ministério Público Estadual (MPE) e que foram acostadas aos autos.

Laudo

Em outubro deste ano, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) divulgou sobre a morte de Flávio Rodrigues. Conforme explana o documento, Alejandro Valeiko não teve participação na morte do engenheiro.

Além disso, o laudo aponta que o enteado de Arthur Neto sofreu uma coronhada na cabeça e o DNA do engenheiro foi localizado no carro usado pelo lutador de MMA, Mayc Vinícius Teixeira Parede, e o policial militar, Elizeu da Paz, que assumiram a autoria do crime em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Relembre o caso

A morte de Flávio Rodrigues dos Santos aconteceu no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa de Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira dama, Elizabeth Valeiko.

Na época, José Edvandro Júnior registrou boletim de ocorrência dizendo que durante a madrugada, um homem invadiu a festa, realizada no condomínio, agrediu duas pessoas, esfaqueou Magno e teria sequestrado Flávio.

O corpo da vítima foi encontrado somente no dia seguinte no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. A descoberta do corpo em um terreno baldio no bairro Tarumã, relativamente próximo ao condomínio, pôs fim às buscas por um desaparecimento e abriu o inquérito de um assassinato.

Na noite do dia 29 de setembro, noite do crime, o policial militar Elizeu da Paz foi flagrado por câmeras de segurança dirigindo um carro alugado da Prefeitura e entrando no condomínio onde Alejandro Valeiko, morava.

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus disse que todas as providências administrativas necessárias à apuração dos fatos foram tomadas à época e que as informações serão levadas ao conhecimento do MPAM. 

Foto: Divulgação

Leia também: Qual será o destino de ‘Betinha’ sem poder mandar na Prefeitura de Manaus?

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário