[views count="1" print="0"]

‘URGENTE’: deslizamento de terra derruba duas casas durante chuva em Manaus

Manaus é atingida por forte chuva neste domingo
Foto: divulgação/internet

Manaus – Duas casas desabaram devido a um deslizamento de terra ocorrido no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, na tarde deste domingo (24). Segundo informações preliminares, o deslizamento ocorreu próximo ao igarapé, a área exata ainda não foi confirmada.

Ainda não foi informado se havia alguém dentro das residencias. Vídeos divulgados em aplicativos de mensagem mostra que o barranco cedeu devido a ação da forte chuva que atinge Manaus desde a manhã de domingo.

Mais informações em instantes.

Veja também

Pelo menos 15 famílias enfrentam uma situação de risco em suas casas no beco Serpão, localizado na Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, após o desmoronamento parcial de um barranco devido às fortes chuvas.

Portal Tucumã foi até o local e entrevistou Dona Ivanir, uma das moradoras que teve um dos quartos desocupados por orientação da Defesa Civil. Segundo ela, a família estava dormindo no cômodo de trás da casa quando foram surpreendidos pelo estrondo do desmoronamento. “A gente dormia aqui no cômodo de trás. Meus meninos dormem no colchão em baixo e eu na cama. Com o barulho eu pulei, mandei os pequenos saírem correndo, peguei a bolsa de documentos e foi só o que deu pra fazer”, conta ela, enquanto balança um de seus filhos.

Apesar do risco, Ivanir afirma não ter condições de sair da casa, deixando sua família em uma situação vulnerável. O desmoronamento, de acordo com a moradora, ocorre de forma rápida, sem dar tempo para muitas reações.

José Menezes, representante da Defesa Civil, ressaltou que a área é considerada de risco. “Na realidade, essa área aqui é uma área de risco, é uma área que foi invadida por moradores”, afirmou Menezes durante uma coletiva de imprensa.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário