Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Veículos são recuperados em Manaus e bandidos são desmascarados

As prisões ocorreram em bairros das zonas Norte e Sul de Manaus, e no município de Japurá, interior do Amazonas
Especial Publicitário
Foto: Jhonatha Barros

Após três meses de investigação realizadas por Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos ( DERFV) e o Departamento de Polícia do Interior (DPI), nove pessoas foram presas e ao menos quatro veículos recuperados. Além de duas armas de calibre 38, 14 aparelhos celulares, vários documentos falsificados e material para a confecção deles, e a importância de R$ 7 mil, em espécie, foram apreendidos.

Segundo o titular da DERFV, delegado Aldeney Góes, o bando suspeito de atuar no esquema são: André da Silva Barbosa, 23, conhecido como ‘Torinho’, em Japurá; Atauvan da Costa Araújo, 49; Cleoton dos Santos Muraiare, 35; Dayvison da Silva Moraes, 32; Fábio André de Oliveira Lucena, 46, ‘Fabão’; Natália Cavalcante de Aquino Hayden, 28; William Rocha Bezerra, 33, ‘Sombra’ e Yago César do Nascimento, 28. A prisão de Wagner Farias de Sena, 27, foi em flagrante pois ele portava documentos falsificados, que possivelmente eram utilizados para enganar as vítimas.

No total, oito mandados de prisão temporária foram cumpridos no dia de hoje, e ainda oito mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante também. Sendo que ao menos três deles são apontados como líderes da facção criminosa, que utilizava nomes de pessoas idôneas para dá credibilidade as fraudes de compra e venda dos veículos.

Ainda não foi confirmado, mas o delegado acredita que alguns dos veículos podem ter sido clonados também.

O delegado Aldeney Goes destaca que o resultado positivo da operação de hoje foi devido a força-tarefa da Especializada com o Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Nas investigações, foi constatado que o bando retirava veículos regularizado em locadoras ou financiados usando documentos falsos. Era nesse momento que os ‘laranjas’ entravam na trama. Os veículos eram adulterados e comercializados pelos criminosos em Manaus e outras cidades do interior.

A Polícia Civil apura se há mais pessoas envolvidas nos atos criminosos. Parte do dinheiro adquirido na venda dos veículos, cujos valores eram negociados bem abaixo do mercado, serviam para o pagamento de drogas e compras ouro, obtidos de maneira ilegal, segundo as investigações.

As prisões ocorreram em bairros das zonas norte e sul da capital, e no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).

Texto: Conceição Melquíades
Reportagem: Rickardo Marques
Imagem: Jhonatha Barros

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário