Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vereadores de Manaus repudiam declaração feita pela governadora de Natal, Fátima Bezerra

Ela diz: “Ou a gente avança em uma coesão nacional para aumentar o isolamento e conter aglomerações ou o Brasil vai virar uma nova Manaus”
Especial Publicitário
Portal Tucumã
Colagem - Portal Tucumã Foto: reprodução/ internet

Nesta quarta-feira (10), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reagiram com indignação contra uma declaração feita pela governadora de Natal (Rio Grande do Norte), Fátima Bezerra (PT).

O enunciado da governadora diz o seguinte: “Ou a gente avança em uma coesão nacional para aumentar o isolamento e conter aglomerações, ou o Brasil vai virar uma nova Manaus.”

Em resposta a fala de Fátima Bezerra, o primeiro vice-presidente da Câmara, Wallace Oliveira (Pros), subiu a tribuna para repudiar de forma explícita o comentário feito pela governadora. “Lamentável. Amanhecer com uma declaração desse porte, tratando a cidade de Manaus de forma preconceituosa, me deixou indignado”, afirmou.

O vereador solicitou elaboração de uma nota coletiva de repúdio e completou dizendo que Manaus vem sofrendo discriminações pela mídia de forma contínua. “Estão nos tratando de forma discriminatória e pejorativa, como se fossemos os responsáveis por tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo”, ressaltou em tom elevado.

Portal Tucumã
Foto: reprodução/ CMM

Na sequência, o presidente da casa, Davi Reis (Avante), também compartilhou o indisposto feito por Wallace Oliveira (PROS). “Tenho certeza vereador, esta indignação é sentida por todos os seus colegas integrantes da 18.ª legislatura. Parece muito fácil atribuir a culpa da voracidade e do nível de virulência do coronavírus a Manaus”, indagou.

Davi acrescentou, ainda, que a Câmara de Manaus não irá manter silêncio mediante acusações como esta feita por Fátima Bezerra. “O vírus é um ser vivo que por questões biológicas exerce a sua mutação pela questão física de cada região. Portanto, nós não podemos abraçar essa culpa, temos que repudiá-la”, finalizou.

O vereador Antônio Peixoto (PTC) sugeriu que a mesa diretora elabore uma nota de repúdio coletiva assinada por todos os vereadores da casa, assim como emitir nota por meio das redes sociais. Davi Reis informou que a nota está sendo providenciada.

Assista sessão:

*Texto: Karol Maia

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário