Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Barco naufraga e deixa um morto; dois seguem desaparecidos

Foco da operação é a realização das buscas por dois passageiros desaparecidos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Facebook / @aconteceuembetioga)

Brasil – Um barco com 12 pessoas a bordo afundou na madrugada deste sábado (8), na cidade de Bertioga, no litoral sul de São Paulo. O naufrágio resultou na morte de uma pessoa e dois desaparecidos.

Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, nove pessoas que estavam no barco foram resgatadas ilesas. O foco da operação é a realização das buscas pelos dois passageiros desaparecidos.

Assista vídeo:

Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrência, os tripulantes eram turistas, que alugaram a embarcação para pescar. Eles saíram de Bertioga na noite de quinta (6) e retornaram na sexta (7).

As vítimas do naufrágio que saíram ilesas relataram ao bombeiros que uma onda forte atingiu a embarcação resultando em uma rachadura no casco. A utilização dos coletes salva-vidas e coolers de bebida, foram importantes na ajuda para o resgate.

Outro caso

Sobe para 59 o número de migrantes mortos após uma embarcação naufragar na costa sul da Itália, na madrugada deste domingo (26), segundo informações do prefeito de Crotone, cidade na Calábria. A tragédia se deu após o barco colidir com rochas no litoral do país, se dividindo em duas partes devido ao impacto.

A tragédia acontece poucos dias após uma polêmica lei referente a resgate de migrantes no mar ser aprovada. Entre as vítimas do acidente estava um bebê.

Em nota, o governador da região calabresa, Robterto Occhiuto, demonstrou o pesar que sente devido as várias mortes e as muitas pessoas dadas como desaparecidas. “Dezenas e dezenas de mortos afogados, incluindo crianças, muitos desaparecidos. A Calábria está de luto com esta tragédia terrível”, disse.

Por meio de um comunicado, a Guarda Costeira informou o número de vítimas resgatadas pelas equipes. “Até o momento, 80 pessoas foram resgatadas; algumas conseguiram chegar à costa após o naufrágio”, disse.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário