Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo chocante mostra agressão sexual contra duas mulheres e gera indignação na Índia

“Meu coração está cheio de tristeza e raiva. O incidente em Manipur é vergonhoso para qualquer sociedade civil” disse o primeiro-ministro indiano
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Um vídeo surgiu nas mídias sociais na última quarta-feira (19), em meio à violência étnica em Manipur, no estado do nordeste da Índia. O vídeo, que está se tornando viral, retrata um incidente de 4 de maio, de acordo com o Fórum de Líderes Tribais Indígenas (ITLF), mostrando duas mulheres sendo forçadas a andar nuas no meio de uma multidão de homens totalmente vestidos.

O vídeo angustiante mostra as vítimas aterrorizadas cercadas por uma multidão de homens, muitos brandindo longas bengalas como armas. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, abordou a situação no estado pela primeira vez nessa quinta-feira (20), dizendo antes do início da sessão das monções do Parlamento: “Meu coração está cheio de tristeza e raiva. O incidente em Manipur é vergonhoso para qualquer sociedade civil”.

Nos últimos meses, Manipur lutou contra a violência. Os confrontos eclodiram na capital do estado, Imphal, em 3 de maio, depois que milhares de estudantes, a maioria da tribo Kuki, participaram de uma manifestação contra a maioria da comunidade étnica Meitei, que fez uma petição por status tribal especial.

O incidente de 4 de maio ocorreu depois que a vila das mulheres foi incendiada e dois homens foram espancados até a morte, de acordo com o ITLF.

O principal partido de oposição da Índia, o Congresso, tem criticado veementemente a maneira como Modi lidou com a questão, com o presidente do partido, Mallikarjun Kharge, twittando na quinta-feira, antes da abertura do Parlamento: “A humanidade morreu em Manipur. Modi Govt e o BJP transformaram a democracia e o estado de direito em mobocracia, destruindo o delicado tecido social do estado”.

Marcando Modi, seu tweet continuou: “A Índia nunca perdoará seu silêncio. Se resta alguma consciência ou um pingo de vergonha em seu governo, então você deve falar sobre Manipur no Parlamento e contar à nação o que aconteceu, sem culpar os outros por sua dupla incompetência – tanto no Centro quanto no Estado.”

Logo depois, o ministro-chefe do estado, N. Biren Singh, twittou que uma prisão havia sido feita. “Depois de tomar conhecimento Suo-moto sobre o incidente imediatamente após o vídeo aparecer, a Polícia de Manipur entrou em ação e fez a primeira prisão esta manhã. Uma investigação minuciosa está em andamento e garantiremos que medidas rigorosas sejam tomadas contra todos os perpetradores, inclusive considerando a possibilidade de pena de morte. Que se saiba, não há absolutamente nenhum lugar para tais atos hediondos em nossa sociedade”.

Com informações via CNN

Veja também:

Pelo menos 207 pessoas morreram e 900 ficaram feridas após dois trens de passageiros colidirem em Odisha nesta sexta-feira (2), de acordo com autoridades do governo do Estado indiano, no acidente ferroviário mais mortal na Índia em mais de uma década.

O número de mortos deve aumentar, disse o secretário-chefe do Estado, Pradeep Jena, no Twitter.

Sudhanshu Sarangi, diretor-geral do departamento de bombeiros de Odisha, disse à Reuters que 207 corpos tinham sido recuperados até o momento, após o acidente.

Imagens do local mostram socorristas escalando os destroços retorcidos de um dos trens em busca de sobreviventes.

“Eu estive lá no local e pude ver sangue, membros quebrados e pessoas morrendo ao meu redor”, disse uma testemunha à Reuters por telefone.

Equipes de resgate para auxílio no local do acidente foram mobilizadas de Bhubaneswar, em Odisha, e Calcutá, em Bengala Ocidental, disse o ministro federal de Ferrovias, Ashwini Vaishnaw.

O acidente ocorreu por volta das 19h no horário local, quando o Howrah Superfast Express, que fazia o trajeto de Bangalore a Howrah, em Bengala Ocidental, descarrilou e se chocou com o Coromandel Express, que vai de Calcutá a Chennai, informaram autoridades ferroviárias.

Confira matéria completa:

https://portaltucuma.com.br/tragedia-ao-menos-207-pessoas-morreram-e-900-ficaram-feridas-em-acidente-na-india-mf18/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário