Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Crematórios em Pequim sobrecarregados pela onda de Covid-19

China vive situação caótica por conta da nova onda de covid-19
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Internet)

Mundo – Funcionários dos crematórios de Pequim disseram que seus estabelecimentos estão superlotados, por conta da nova onda sem precedentes de casos de Covid-19 na China. Segundo o governo, a onda só atingiu a parte urbana do país e em alguns dias alcançará a região rural.

O vírus se alastra com muita rapidez por todo o país, uma semana após a paralisação das restrições de saúde, denominada Covid Zero. A política de restrições estava em vigor há quase três anos e por conta de protestos e queda dos números, o governo resolveu ceder aos pedidos da população.

O governo chinês diz que agora é “impossível” contar o número de casos.

“Nós cremamos 20 corpos por dia, principalmente de idosos. Muitas pessoas adoeceram recentemente. Dos 60 que trabalham aqui, mais de 10 testaram positivo para Covid-19, mas não temos escolha porque há muito trabalho,” disse um dono de crematório em Pequim em entrevista à ATP.

Apesar de tudo, os números oficiais não apontam nenhum óbito relacionado à Covid-19 desde o início do mês de dezembro.

A organização do combate à Covid-19 na China solicitou aos governantes locais que aumentem a vigilância e os cuidados médicos para todas as pessoas que voltam para as áreas rurais antes do feriado do Ano Novo Chinês no início de 2023.

O evento causa grande deslocamento populacional no país todos os anos. Espera-se que seja ainda maior este ano, uma vez que as restrições de viagem entre as cidades foram suspensas.

Além da preocupação dos médicos em relação aos idosos na China. Milhões de pessoas com idade avançada não foram vacinados contra a Covid-19 e os testes de antígenos e medicamentos para febre são escassos.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário