Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Hamas faz declaração e planeja libertar reféns

Em declaração, Hamas disse que os reféns estrangeiros eram apenas “convidados” que seriam libertos “quando as circunstâncias permitissem”
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Segundo Khaled Meshaal, ex-líder do Hamas, em declaração nesta segunda-feira (16), o grupo “tem o que precisa” para libertar todos os palestinos nas prisões de Israel. Isso indicaria que o grupo tentaria usar reféns israelenses como reféns, para garantir a volta dos palestinos.

Veja o vídeo:

Após essa declaração, o braço armado do grupo disse que os reféns estrangeiros eram apenas “convidados” que seriam libertos “quando as circunstâncias permitissem”.

O que é o Hamas?

O Hamas é uma organização palestina, que surgiu na Faixa de Gaza na década de 1980, com uma posição nacionalista e islamista. Hamas deriva de Ḥarakat al-Muqāwamat al-Islāmiyyah, termo que significa “movimento de resistência islâmica”.

O objetivo do grupo é garantir a libertação do povo palestino, que luta pelo fim de Israel. A organização é entendida por muitas nações como terrorista, e especialistas internacionais denunciam por controlar a Faixa de Gaza de maneira autoritária.

As autoridades israelenses já confirmaram que Celeste, de 18 anos, foi sequestrada pelos terroristas em 7 de outubro, durante o tempo que a jovem estava no kibutz Be’eri, localizado nas proximidades da Faixa de Gaza.

Gladys Fishbein, mãe de Celeste, diz ter esperança que sua filha esteja viva. “O último contato que tive com a minha filha foi naquele sábado (7), por mensagens de WhatsApp, pouco antes dela ser sequestrada pelo grupo”, explicou.

Leia mais:

Sequestro em Israel: Família brasileira diz ter esperança no retorno de sua filha

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário