Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: oficial de Justiça é ameaçado de morte após intimar réu

Depois de deixar intimação na loja do réu, oficial foi perseguido pelo homem de carro e ameaçado de morte, neste sábado (23)
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Valparaíso (GO) – Um oficial de Justiça do Distrito Federal foi ameaçado de morte após intimar um réu em um processo cível. A vítima disse que em mais de 10 anos de atuação, esta teria sido a pior ameaça que recebeu. O caso aconteceu no último sábado (23/7) em Valparaíso (GO), no Entorno do DF.

Para zelar pela proteção, a vítima terá a identidade preservada. De acordo com depoimento do oficial prestado ao portal de notícias Metrópoles, o réu tem uma oficina no bairro Céu Azul, divisa entre Valparaíso e Santa Maria. O suspeito não teve o nome revelado citado a pedido da vítima, que teme retaliação.

“O processo é sobre um problema com a loja dele, que algum cliente colocou na Justiça por conta de um serviço”, detalhou o servidor.

Na última quarta-feira (20/7), o agente de Justiça tentou contatar o réu de forma virtual, mas o dono da loja recusou a intimação online e pediu que o oficial realizasse a entrega pessoalmente. 

“Então, fui à loja dele para entregar, e um funcionário disse que ele não estava. No sábado pela manhã, voltei lá e outro empregado falou que não tinha ninguém com aquele nome no local. Aí, mandei chamar o funcionário que falou comigo na primeira vez e o confrontei”, contou.

Em seguida, a vítima pediu o documento do funcionário, mas o servidor se recusou a entregar. “Então, solicitei o apoio da Polícia Militar do DF, que foi lá. Mas, na loja, tinha um senhor que disse ser PM aposentado e ficou falando que eu não tinha autoridade para isso. Acabou que deixei a intimação lá na loja mesmo e fui embora para cumprir outros mandados no Entorno”, explicou.

Enquanto dirigia no trajeto de volta, o oficial notou um Fiat Argo vermelho o seguindo em alta velocidade. “Vi que estava forçando passagem e deixei passar. Mas, logo depois, ele começou a me fechar, e eu freei. Desci do carro, e ele começou a me ameaçar”, relatou .

Foi nesse momento que o perseguidor o ameaçou e disse que pertencia a uma facção criminosa. “Ele falou: ‘Aqui em Goiás a situação é diferente. Quero ver você aparecer aqui novamente’. Ele queria que eu encostasse nele para justificar uma agressão, mas eu me mantive quieto. Senti muito medo, porque o rapaz é forte, maior do que eu. Posteriormente, eu fui atrás desses vídeos e soube por populares que ele ainda teria voltado numa moto amarela me procurando”, concluiu.

Depois de ser ameaçado, o oficial de Justiça registrou um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Céu Azul, mas eles não chegaram a ir atrás para lidar com a situação porque lá atua apenas como central de flagrantes.

Confira o vídeo do momento da ameaça:

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário