Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Padre Julio Lancellotti causa polêmica sobre fala contra Israel em evento petista

O líder religioso católico discursava aos manifestantes quando disse que Israel é um "estado covarde" por matar o povo palestino
Especial Publicitário
Padre Julio Lancellotti - vídeo
(Foto: Reprodução / Instagram @padrejulio.lancellotti)

Brasil – O padre Julio Lancellotti gerou polêmica ao dizer que Israel é um “estado assassino”, ao se pronunciar em um evento público realizado no último fim de semana.

O líder religioso católico discursava aos manifestantes quando disse que Israel é um “estado covarde” por matar o povo palestino. Padre Lancellotti também aproveitou o momento para dizer que se sente um palestino.

“Israel, além de ser um Estado assassino, é um Estado covarde. (…) Direito de defesa não é matar, direito de defesa não é ser covarde, ser assassino como estão sendo. Graças a Deus, nem todos os judeus e nem todos os israelitas comungam e apoiam esse governo assassino, esse governo que mata e que destrói o povo palestino. Estar aqui, hoje, é uma grande emoção. E eu me sinto aqui palestino”, disse o líder religioso católico.

O ato reuniu movimentos sociais, centrais sindicais e organizações estudantis. No movimento, foram executadas músicas de apoio ao grupo Hamas e a outros grupos. “[…] 79 foi o Irã. Em 2000, o Hezbollah. Em 21, o Talibã. Agora é hora do Hamas, olê, olê, olê”, diz trecho de música cantada pelos militantes. 

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário