Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Projeto de Lei deve obrigar a distribuição gratuita de água mineral durante shows em Manaus

Quantidade água que deverá ser fornecida será de acordo com a estimativa do público
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Freepik)

Manaus (AM) – O deputado estadual Rozenha (PMB) apresentou um proposta sobre a distribuição de água potável em shows e grandes eventos no Amazonas após o incidente que vitimou Ana Clara Benevides, fã da cantora Taylor Swift, no dia 17 de novembro deste ano no Rio de Janeiro. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava na fila.

Com isso, a distribuição de água potável em shows e grandes eventos no Amazonas devem ser obrigatórias e de forma gratuita, sem cobrança de taxas ou qualquer valor adicional. A quantidade água que deverá ser fornecida será de acordo com a estimativa do público.

Durante sua fala, o deputado afirmou que o Amazonas é um paraíso de grandes eventos culturais. “O amazonense gosta de prestigiar esses eventos. E, aqui, paga-se um ingresso muito caro para ver um cantor ou uma banda e nem água é disponibilizada.”, lamenta.

O projeto é válido para eventos privados de caráter artístico e musical e espetáculos de grandes proporções. O projeto também prevê que o público entre no ambiente com garrafas de água para o próprio consumo.

“Os empresários precisam por a mão no lucro e disponibilizar água potável gelada para os seus clientes. O que não pode é acumular milhares de pessoas dentro de locais como Arena da Amazônia, debaixo de um calor amazônico, um calor de clima equatorial gigantesco. Essas empresas (de eventos) ganham muito dinheiro com isso”, afirmou Rozenha.

O descumprimento da lei poderá resultar em multas e suspensão da autorização para futuros eventos.

Fã da cantora Taylor Swift morre durante o show; a sensação térmica no local era de 60ºC

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na última sexta-feira (17), após passar mal no estádio Milton Santos, Rio de Janeiro, durante o primeiro show da ‘The Eras Tour’, da cantora Taylor Swift. A jovem era da cidade de Sonoro, interior do Mato Grosso do Sul.

A universitária passou mal pelo calor intenso no Rio de Janeiro, que no dia registrou a máxima de 39,1ºC, com sensação térmica de 60ºC, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Além da morte de Ana Clara, foram contabilizados cerca de mil desmaios durante o evento, devido as altas temperaturas.

Os amigos de Ana Clara relataram que a jovem desmaiou no meio da segunda música. A organizadora do evento, disse em nota, que Ana foi “prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos” e depois encaminhada ao Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara chegou ao hospital às 20h50 com parada cardiorrespiratória. A equipe médica ainda tentou reanimá-la, mas infelizmente a jovem não resistiu.

Leia mais:

Fã da cantora Taylor Swift morre durante o show; a sensação térmica no local era de 60ºC

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário