Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Quadrilha falsifica diploma de advogado a engenheiro em três dias

A quadrilha oferece o diploma e toda a documentação de conclusão do curso em meros três dias
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Pexels)

Brasil – Uma quadrilha de estelionatários e falsificadores desenvolveu um método especializado na venda e suporte online de diplomas falsos de ensino superior independente da área desejada.

A quadrilha oferece o diploma e toda a documentação de conclusão do curso em meros três dias. “Transformo você em advogado em 72 horas”, diz um dos criminosos em um áudio vazado nas redes sociais.

Os criminosos forjam documentos, dando a impressão de que as reproduções possuem validação pelo Ministério da Educação (MEC) e apresentam registros de faculdades escolhidas pelos clientes. “Contamos com quatro renomadas universidades em diversas localidades do país. A escolha é sua”, diz o falsificador ao tentar comercializar um diploma. As instituições de ensino superior mencionadas pela quadrilha, que também são prejudicadas, não tendo qualquer envolvimento com o esquema.

Ao longo da conversa, o estelionatário destacou que o valor total da documentação falsificada é de R$ 2,6 mil. “Depois de tudo definido, nós fazemos algumas chamadas por vídeo para que eu mostre todo o material antes de enviá-lo pelos Correios. Apenas depois de tudo acertado, o material é encaminhado”.

Logo em seguida, o fraudador encaminha um código QR para realizar o pagamento através do Pix. Para concluir a transação, o cliente deve efetuar o pagamento e enviar o comprovante via WhatsApp.

Os clientes são com formação de nível médio em direito, fisioterapia, engenharia ou em qualquer outra área.

Outro caso:

Uma quadrilha foi presa na tarde dessa segunda-feira (5), após invadir residências no Conjunto Castanheiras. A casa de um policial e uma advogada foi alvo dos criminosos.

A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves e no momento da abordagem, a quadrilha estava cometendo arrastões no local. A polícia foi chamada para interceptar o veículo, onde encontrou uma arma e diversos pertences das vítimas em posse deles.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário