Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vídeo: Após 30 anos, botos-cinza são registrados nadando no mar do RJ

Além da aparição no mar carioca, o boto geralmente visita o litoral do estado de São Paulo e na Baía da Ilha Grande
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Mais de 600 botos-cinza foram flagrados nadando no mar da Barra da Tijuca e na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ). O grupo foi registrado na tarde dessa quarta-feira (4). A aparição na região aconteceu após 30 anos, segundo especialistas.

Nas imagens, é possível ver os animais nadando agrupados, mostrando toda a beleza do boto-cinza, comum de atingir os 2 metros e podem viver até aos 30 anos. O animal costuma se alimentar de lulas, camarão e peixes, especialmente do peixe-espada.

Além da aparição no mar carioca, o boto geralmente visita o litoral do estado de São Paulo e na Baía da Ilha Grande.

ASSISTA:

Passeio com boto-cor-de-rosa

Nesta terça-feira (15) é feriado da Proclamação da República, um dia perfeito para um passeio relaxante, não? Quem mora aqui em Manaus com certeza deve aproveitar para ter um momento de tranquilidade, principalmente se for com direito a um banho de rio para espantar o calor.

A agência de viagens Figueiredo Tour nos levou para um tour pelas comunidades ribeirinhas nos arredores de Manaus, um roteiro que vale a pena para quem está visitando a cidade ou para quem é daqui mesmo.

O passeio começa na Manaus Moderna, especificamente na balsa verde que é de onde o barco parte. Na chegada somos recebidos por uma simpática e atenciosa guia turística, que passa todos os detalhes do passeio e as curiosidades históricas do estado e da nossa capital, citando fatos importantes do período áureo da borracha, quando a capital viveu momentos de grande desenvolvimento social, econômico e cultural.

Leia a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário