Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sabia que o Rei Pelé já parou uma guerra? Entenda

Cena foi retratada no filme "Pelé Eterno" e é lembrada também no livro "Pelé - A Importância do Futebol"
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@pele)

Mundo – Considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé vivenciou momentos lendários que ficaram marcados para toda a história. O Rei do Futebol foi responsável por “parar uma guerra” no ano de 1969.

O ano em questão já havia sido muito importante para Pelé, que marcou seu milésimo gol em uma partida contra o Vasco da Gama, seu time do coração. Enquanto era cercado por torcedores, jornalistas e fotógrafos que invadiram o gramado, o rei disse a famosa frase “O povo brasileiro não pode esquecer das criancinhas”.

E foi nesse mesmo ano em que criancinhas do mundo inteiro tiveram brilho nos olhos vendo o futebol do rei. Um caso memorável foi quando Pelé jogava pelo Santos e precisou passar com segurança entre Kinshasa e Brazzaville, territórios que hoje pertencem à República Democrática do Congo.

Na época, o país estava em guerra civil, mas um acordo entre as forças rivais declararam uma trégua para que Pelé e seus companheiros passassem pelo território sem ter grandes problemas. Pelé chegou a declarar que não sabia se os combatentes realmente pararam com os conflitos, mas ao menos uma rodovia foi mantida em paz para que o time passasse.

A cena foi retratada no filme “Pelé Eterno” e é lembrada também no livro “Pelé – A Importância do Futebol”. “Falaram que a guerra foi interrompida para que eu pudesse jogar uma partida”, disse o rei.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário