Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima afirma que escolas cívico-militares vão continuar no AM

Secretaria de Educação Básica enviou aos secretários estaduais de Educação um documento desaconselhando o programa
Especial Publicitário
Wilson Lima - cívicos - militares
Foto: Divulgação / SSP-AM

Amazonas – O governador Wilson Lima (União Brasil) utilizou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (13) para tranquilizar pais, alunos e o corpo escolar das unidades educacionais cívico-militares do estado. Wilson Lima disse que o modelo de educação exitoso no Amazonas vai permanecer.

A fala do governador veio após o anúncio de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que irá encerrar a modalidade gradativamente no Brasil, no caso o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) instituído em 2019m ainda no governo Bolsonaro.

“Quero tranquilizar pais, alunos e professores que fazem parte das escolas cívico-militares. Independente da decisão do Governo Federal, no Amazonas, esse modelo exitoso vai continuar”, escreveu no Instagram.

Além de Wilson Lima, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também afirmou que vai manter o modelo. “Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens. O @governosp vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”, defendeu Freitas no Twitter.

Suspensão do modelo

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC), enviou aos secretários estaduais de Educação um documento desaconselhando o programa. Um dos motivos é de que há problemas de coesão/coerência normativa entre sua estrutura e os alicerces normativos do sistema educacional brasileiro.

Leia mais:

Braga desiste de processo de cassação contra Wilson Lima

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário