Torcida do Flamengo no Acre Foto: Claussen Saar/Reprodução/Facebook
Após 22 anos sem visitar o Acre, o Flamengo pode reencontrar a torcida acreana em Lima, no Peru, durante final da Taça Libertadores da América. A remarcação do local animou milhares de torcedores, já que o Estado da região Norte fica relativamente “perto” do País vizinho e tem os flamenguistas como a maior torcida estadual.
Com 39% da torcida flamenguista e a mudança da sede da final continental, a expectativa é de que mais de 1000 pessoas enfrentem os mais de 2.000 quilômetros para ver de perto o jogo mais importante do Flamengo nos últimos 38 anos. Torcedores do grupo “AcreFlanáticos” já buscam informações logísticas e transporte para levar os mais empolgado para Lima. Outra mudança de rotina foi a quantidade de mensagens de moradores de outros Estados do Brasil nas páginas da torcida em redes sociais, perguntando como é o trajeto até Lima.
A rota que deve ser mais utilizada de Rio Branco, capital do Acre, vai de ônibus para Puerto Maldonado, no Peru, e de lá pegariam outro transporte até Lima, capital do Peru. Estima-se que custe R$ 580 por torcedor e dois dias e meio de viagem, passando por La Paz, capital da Bolívia.
A outra opção é fretar um ônibus de Rio Branco e ir direto para Lima. Seria de um dia e meio a dois dias de viagem, com algumas paradas para descanso, com um custo de R$ 700 por pessoa. Nada que desanime os rubro-negros.
Com informações do Extra