Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amazonas Energia identifica ‘gatos’ no antigo Hotel Amazonas, no Centro de Manaus

Concessionária realizou uma grande averiguação pelo Centro de Manaus
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/ Amazonas Energia)

Manaus (AM) – Uma inspeção realizada pela Amazonas Energia no Condomínio Ajuricaba, antigo Hotel Amazonas, localizado no Centro, zona Sul de Manaus, identificou diversas irregularidades na área comercial do prédio. A ação ocorreu no último dia 24 de abril.

Ao todo, a equipe da concessionária encontrou 39 pontos empresariais no prédio, dois deles não foram vistoriados, 22 estavam regulares e 15 apresentavam irregularidades (sendo 10 com ligações clandestinas, um com derivação anômala e quatro com desvios de energia).

Joelson Wanderley, um microempresário que atua no local há mais de três anos, com uso de ligação regular de energia, opinou sobre a ação da Amazonas Energia. “Acho que eles fizeram certo. Vieram resolver o problema de todos e estão trabalhando para ajudar. A energia aqui oscila muito e quase toda semana falta luz”

Ao relatar os problemas com a constante queda de energia, os funcionários da distribuidora mostraram para Joelson os “sugadores” de energia, localizados dentro do barramento, que alimentavam o estabelecimento dele

Para somar no problema de queda de energia constante, além dos consumidores irregulares, uma área de camelôs, na praça Tenreiro Aranha, ao lado do condomínio, faz uso de ligações de energia clandestinas, que tem como fonte a ligação da iluminação da pública do local.

Deixando a situação mais complicada, a equipe informou que as fiações apresentam um alto risco tanto aos comerciantes quanto à população.

A Amazonas Energia, com intuito de sanar os problemas de instabilidade no sistema e evitar acidentes, irá retirar a fiação clandestina. “É importante que os consumidores tomem consciência de que é necessário fazer um pedido de ligação por aqueles que não tiverem um contador, um medidor de energia. Vamos voltar e todos estes consumidores têm que se regularizar perante a concessionária e passar a pagar a conta”, disse Albhetson Medeiros, diretor Comercial Adjunto da Amazonas Energia.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário