Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bastidores da Política: Lançamento de livro movimenta autoridades políticas e judiciárias e prefeito de RPE suspende eventos

Confira a nossa coluna dos Bastidores da Política desta terça-feira (22)!
Especial Publicitário
Bastidores - política
(Fotos: Divulgação / Ilustração / Portal Tucumã)

Manaus – Os bastidores da política foi bastante movimentado no início dessa semana. Evento de lançamento de livro em homenagem ao ministro amazonense Mauro Campbell reuniu diversas autoridades locais e nacionais.

Além disso, teve anúncio de decreto em Rio Preto da Eva para reduzir gastos e na próxima semana a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) vai inaugurar um espaço reservado às mulheres advogadas da Ordem. Confira a nossa coluna dos Bastidores da Política desta terça-feira (22)!

Amazonense em alta

O lançamento do livro “Direito Federal Brasileiro” nessa segunda-feira movimentou os bastidores da política e do jurídico amazonense. O livro é uma homenagem aos 15 anos de atuação dos ministros Og Fernandes, Luís Felipe Salomão e do amazonense Mauro Campbell Marques no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre os presentes no evento além dos homenageados, estavam o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); o ministro do STF, André Mendonça, dentre outras autoridades.

Em seu discurso, o ministro Mauro Campbell Marques agradeceu pela oportunidade de poder representar o Amazonas na Suprema Corte Judicial. “Gostaria de agradecer a todos que tiveram participação direta ou indireta com êxito da minha atuação no Superior Tribunal de Justiça, cuja atividades puderam contribuir para transformar a sociedade brasileira, bem como gostaria de agradecer aos ministros Og Fernandes e Luis Felipe Salomão, que não puderam estar presente aqui hoje”, pontuou o ministro.

O evento foi realizado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes – Anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Corte de gastos

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil) anunciou um decreto que vai contingenciar gastos no município (distante de Manaus a 80km). Com isso as tradicionais “Festa da Laranja” e a “Marcha para Jesus” não serão realizadas. O anúncio foi feito por meio de live nas redes sociais e segundo Sousa, a decisão foi baseada no decreto governamental estabelecido por Wilson Lima, na semana passada, que também fará contenções na Administração Pública do Amazonas.

Obras de infraestruturas com recursos próprios também estão suspensas, somente aquelas que recebem verbas do Governo do Estado e do Governo Federal, além de outras suspensões, como o aluguel de máquinas e equipamentos pesados.

Espaço da Mulher

A OAB-AM, por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, representada por Marlene Parisotto, vai realizar no dia 25 de agosto, a inauguração do Espaço da Mulher Advogada na Casa da Advocacia – Fórum, na avenida Umberto Calderaro, Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus.

O Evento será gratuito e aberto ao público da advocacia e inicia às 17h30, do dia 25.

Leia mais:

Polarização entre lulistas e bolsonarista se acentua na CMM com aprovação de repúdio sobre política armamentista

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário