Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bastidores da Política: Queda de braço no PL-AM; A 5ª série que habita na CPMI dos Atos Golpistas e Conselheiro critica abertura de lixão no Tarumã são destaques da coluna

Confira os destaques da coluna Bastidores da Política desta quinta-feira (24)
Especial Publicitário
Bastidores da Política - PL -Poluição -
(Fotos: Divulgação / Ilustração: Portal Tucumã)

Manaus – Os Bastidores da Política em Manaus está cada vez mais efervescente com a aproximação das eleições de 2024 e cada vez mais começam a surgir as “briguinhas” internas entre as siglas e a coluna desta quinta-feira (24) vai abordar a expulsão de Coronel Menezes do Partido Liberal (PL); a “bagunça dos alunos” que se desentendem na CPMI dos atos golpistas e a crítca do conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, a respeito da criação de um “lixão” no Tarumãsão destaques da coluna.

Racha no PL

A expulsão de Coronel Menezes mostrou que realmente o PL está ruído para as próximas eleições e em uma queda de braço com o deputado Capitão Alberto Neto, quem por enquanto está em baixa é Menezes. A expulsão da sigla se deu pelo fato de o ex-candidato ao Senado pelo Amazonas dizer que o companheiro do partido era um “Judas” e proferiu outras críticas a Neto, durante a transmissão nas redes sociais.

Por sua vez, Alberto Neto que tem cargo político em Brasília, é presidente do Conselho de Ética da legenda no Amazonas e tem interlocução direta com Costa Neto, presidente nacional da legenda, conseguiu sair por “cima da carne seca”, mas por outro, o caso pode ter uma reviravolta, pois Menezes disse que vai recorrer da decisão, talvez indo até o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem é “apadrinhado político”, para tentar reverter sua situação no PL. Mais capítulos dessa “novela da direita” no Amazonas devem ser protagonizados, Veremos, pois as eleições de 2024 prometem e como prometem!

5ª série na CPMI

Ao assistir os embates da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, a reunião mais parece uma sala de alunos da quinta-série no intervalo do lanche, só falta o saco de pipoca ser arremessado entre os parlamentares.

Nesta quinta-feira (24), a sessão foi interrompida pelo presidente da CPMI, Arthur Maia, até que os ânimos se acalmassem e os “alunos” viessem prestar atenção no “mestre”.

Em sessões transmitidas pelos canais oficiais da TV Senado, é possível ver o quanto os deputados e senadores tentam “puxar a sardinha” para os seus lados e atribuir aos opostos, vice-versa, a pecha de organizadores dos atos golpistas. O pior nisso tudo?: É que os brasileiros assistem a tudo e devem imaginar: “ou é a sala da 5ª série ou a escolinha do professor Girafales, do programa do Chaves. Sei não, mas acho que vai ter que “contar tudo para a mãe do Kiko, dona Florinda”, que nem dizia a Popis.

Sem poluição

O conselheiro do TCE-AM criticou o fato de uma lixeira de Manaus está poluindo a bacia do Rio Tarumã-Açu. Nas redes sociais, Neto postou uma foto do local e disse que o problema dos flutuantes é bem menos impactante ao meio ambiente do que a nova lixeira que se instala na localidade.

“Essa foto é de uma nova “LIXEIRA” que vai poluir todo o Rio Tarumã-Açu. Ou seja, toda a polêmica em torno dos flutuantes no Tarumã-Açu é 100 vezes menos poluente do que uma lixeira no mesmo Rio Tarumã-Açu. O planeta pede socorro com as mudanças climáticas e o poder público abre exceção para a poluição do segundo rio mais importante de Manaus. Outro assunto que causa um impacto enorme no meio ambiente na área urbana de Manaus, é assistirmos a destruição de centenas de árvores no canteiro central da Av. Efigênio Sales. Tenho a impressão que ao ver isso, Manaus é uma cidade com clima ameno, onde as pessoas podem andar a pé nas ruas sem sentir calor pois tem muitas árvores e muita sombra. Só que não é assim infelizmente. Desarborizar Manaus não é um apenas um crime ambiental, é um crime para as próximas gerações em um planeta que clama por sair da crise de mudanças climáticas”, escreveu ele na postagem.

Leia mais:

Bastidores: AM lidera ranking de competitividade entre estados; repúdio injusto e defensor número ‘1’ de Bolsonaro movimentam o meio político

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário