Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Chega de política, vem Copa?’, CBF lança campanha para tirar o foco político da camisa da Seleção Brasileira

Passadas as eleições, a CBF lançou uma campanha para tirar o foco do uniforme canarinho e ressignificar a camisa como um símbolo da paixão pelo futebol
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução CBF)

Manaus (AM) – Com um discurso de patriotismo e de priorização de uma suposta retomada do Brasil como um país livre de corrupção, a camisa verde e amarela ganhou um protagonismo em manifestações, protestos e até mesmo na autodeclaração daqueles que querem se intitular como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Passadas as eleições, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou uma campanha para tirar o foco do uniforme canarinho e ressignificar a camisa como um símbolo da paixão pelo futebol.

A CBF exibiu uma peça publicitária para promover a camisa da Seleção Brasileira. O vídeo de apresentação contou com imagens de brasileiros vestindo a camisa verde-amarela com trechos da música “Tão Bem”, de Lulu Santos. Com essa campanha, a CBF buscou despertar novamente a paixão do torcedor pelo Brasil, associando o refrão da música ao manto da Seleção.

“É o início de uma campanha institucional. Passará na TV aberta e fechada, e redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da seleção”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

No período eleitoral, a CBF e a comissão técnica da Seleção evitaram se manifestar sobre qualquer assunto envolvendo partido ou movimentos políticos. O único jogador que “quebrou” o protocolo imposto pela entidade foi o atacante Neymar, que mostrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

E aí: Você concorda? Você acha que a camisa tem uma simbologia que vai muito além de um partido político? de uma ideologia? de um presidente?

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário