sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Colômbia’ é preso suspeito de ser mandante dos assassinatos de Dom e Bruno no AM

Os crimes ocorreram no início de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas
Especial Publicitário
Foto: @crisvector/Reprodução

Tabatinga (AM) – O peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, foi preso nessa quinta-feira (8), suspeito de ser o mandante dos assassinatos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Colômbia já vinha sendo apontado como um dos supostos envolvidos no crime ocorrido no início de junho.

O indivíduo estava sendo ouvido sobre a participação nos homicídios na delegacia de Tabatinga, no interior do Amazonas (a 1107 quilômetros de Manaus), quando foi preso em flagrante pela Polícia Federal com um documentos falso.

LEIA TAMBÉM: Comissão federaliza investigações sobre mortes de Bruno e Dom

O suspeito nega a participação no crime, mas de acordo com informações da Polícia Federal,  ele também é suspeito de participação no narcotráfico, na região do Vale do Javari, onde aconteceu o crime.

A PF pretende pedir a prisão temporária de “Colômbia” para que possa aprofundar as investigações.

O CRIME

Bruno e Dom foram mortos no início do mês de junho, quando viajavam, de barco, pela região que abriga a Terra Indígena Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares (cada hectare corresponde, aproximadamente, às medidas de um campo de futebol oficial). A área também abriga o maior número de indígenas isolados ou de contato recente do mundo.

Os corpos das vítimas só foram resgatados dez dias depois do desaparecimento. Eles estavam enterrados em uma área de mata fechada, a cerca de 3 quilômetros da calha do Rio Itacoaí.

SUSPEITOS

Ao menos oito pessoas estão sendo investigadas por possível participação no duplo assassinato e na ocultação dos cadáveres. Três dos suspeitos estão presos: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos.

LEIA TAMBÉM: Caso Bruno e Dom: ‘É possível haver um mandante’, diz superintendente da PF

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata