sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Copa repercute e enfraquece o brilho nos olhos de fanáticos bolsonaristas nas manifestações

A energia dos fanáticos bolsonaristas parece ter perdido o fôlego durante as manifestações e a Copa do Mundo pode ser a responsável
Especial Publicitário
(Fotos: Rodrigo Xavier)

Manaus (AM) – A Copa do Mundo do Catar está aí e tem causado um alvoroço para muitos torcedores que aguardavam ansiosos pelos jogos da seleção brasileira, tanto para aqueles fanáticos pelo futebol, quanto para os não tão apegados assim e sem falar nos que vestem a camisa da seleção pensando em outra causa, de uma partida, que digamos assim, já teve seu apito final dado pelo árbitro, que nesse caso foi a população.

Como sempre, no Brasil, os eventos de grandes dimensões têm o poder de causar um ”intervalo de discussão” em determinados temas. No caso de um dos maiores eventos esportivos do mundo, as comemorações pelas duas vitórias do Brasil (contra a Sérvia e contra a Suíça) e a própria energia da festa mesmo em jogos com times de menor prestígio parecem ter ”roubado” o fôlego dos manifestante pró-Bolsonaro, inconformados com a derrota do atual presidente para o ex-mandatário federal, Luiz Inácio Lula da Silva.

Teria a Copa influenciado politicamente? Será que as pessoas começaram entender que assim como num jogo de 1 a 0 definido em 90 minutos não cabe mais pênalti nem VAR, uma eleição democraticamente consumada também não deveria ter tentativas de mudanças sem fundamentos?

Eduardo Bolsonaro ”de boa” no Catar e o povo ”pegando chuva”

Sendo um verdadeiro mau exemplo, na opinião dos mais fanáticos pelo bolsonarismo, um dos filhos do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi flagrado pela transmissão da Cazé TV, do jornalista e youtuber Casimiro, curtindo uma partida da seleção com a esposa, Heloísa.

Viajar para o Catar ou para qualquer lugar que seja não é um problema, mas o que pegou mal para o parlamentar é o fato da curtição em um momento que os apoiadores sedentos por intervenção militar e volta de Bolsonaro ao poder em 2023, queriam tristeza e desânimo como se o mundo fosse acabar após a derrota do atual chefe do Executivo, o que não aconteceu.

O parlamentar assistiu ao jogo entre Brasil e Suíça, pelo Grupo G da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (28). Eduardo não fez nenhuma publicação sobre a competição ou a viagem ao Catar em suas redes sociais. Se tornando motivo de revolta de apoiadores e piada entre oposicionistas e pessoas contrárias aos atos.

“Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!”, escreveu uma pessoa no Twitter.

Políticos de oposição também se manifestaram. A ex-candidata à presidência Soraya Thronicke (UB) compartilhou um vídeo e criticou a ida do filho do presidente ao Catar. “E os patriotas na frente dos quartéis debaixo de sol e de chuva, negando a copa do mundo, assumindo crimes, despesas, etc. Lamento muito, pessoal… bem que eu tentei evitar isso, avisei antes, bem antes”, disse a senadora.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata