Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Sobe para 37 os casos confirmados entre indígenas no Amazonas

A informação foi divulgada pela diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto. Segundo ela, três indígenas já faleceram em decorrência do vírus.
Especial Publicitário
coronavírus indígenas amazonas
coronavírus indígenas amazonas

Foto: Divulgação

Um mapeamento divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que, de 3.194 casos confirmados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas, 37 estão entre os povos indígenas.

A informação foi divulgada pela diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, e confirmada pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), do Governo Federal, durante coletiva online nesta sexta-feira (24).

Segundo Rosemary, a região do Alto Rio Negro constatou 12 indígenas diagnosticados com o vírus e dois óbitos, enquanto isso em Manaus, foram registrados 19 casos e nenhum óbito.

Um bebê de dois meses do povo Warao, originário da Venezuela, foi o caso mais recente de paciente diagnosticado com o vírus.

Primeira indígena curada

Uma jovem de 20 anos do povo Kokama foi o primeiro caso confirmado entre os indígenas no Amazonas.

Ela contraiu a doença de um médico e ficou 14 dias em isolamento social na aldeia São José, em Santo Antônio do Içá, a 879 quilômetros de Manaus, e está curada do covid-19.

Da Redação

Leia também: Covid-19: Manacapuru, Itacoatiara e Parintins lideram o número de casos confirmados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário