Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Peixoto comemora decisão da Justiça Eleitoral sobre liberação de candidatura

A decisão sobre a candidatura de Peixoto foi dada nesta quarta-feira (11)
Especial Publicitário
Peixoto
Peixoto

O atual prefeito e candidato à reeleição pelo município de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) celebrou a liberação de sua candidatura pela Corte do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-AM), nesta quarta-feira (11). O município está distante de Manaus a 175 km em linha reta.

Peixoto estava com a candidatura indeferida por completo, mas foi liberado para concorrer normalmente no pleito de 2020. Ele postou em suas redes sociais a decisão da Justiça Eleitoral.

De acordo com um trecho da decisão, o efeito sobre inelegibilidade do candidato foi suspenso permitindo Peixoto retornar na disputa à vaga pela Prefeitura de Itacoatiara.

Nas redes sociais, Peixoto agradeceu pela conquista e disse que segue firme para à reeleição. “Meus agradecimentos a Justiça do Estado e Federal, que reconheceram que os efeitos da causa da inelegibilidade devem ser suspensos. Passo importantíssimo para garantir o deferimento do nosso Registro de Candidatura”, escreveu no post.

Afastamento

Em junho, o prefeito foi afastado do cargo por 180 dias, pelo juiz Saulo Goes Pinto atendendo o pedido da promotora de Justiça Tânia Maria Feitosa, que alegou que Peixoto descumpriu decisões judiciais. Porém em menos de 20 dias, a desembargadora Socorro Guedes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), suspendeu a decisão de afastamento e Peixoto pode retornar ao comando da prefeitura de Itacoatiara.

Leia mais: Eleições 2020: Mesmo com candidatura indeferida, Peixoto participa de debate e movimenta campanha em Itacoatiara

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário