Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fake News: André Valadão simula ter sido intimado pelo TSE e órgão nega

O ministro Alexandre de Moraes vai julgar o caso somente depois que Valadão apresentar a defesa
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/André Valadão)

BRASIL – O Pastor André Valadão foi um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira (19) depois de publicar um vídeo onde aparece se retratando de acusações feitas por ele contra o candidato Lula (PT), alegando que teria sido intimado a fazer isso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o órgão desmentiu a informação.

No vídeo, o pastor aparece dizendo que foi obrigado, por meio de uma intimação, pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, a afirmar que Lula “não é a favor do aborto, da descriminalização das drogas e de liberar pequenos furtos”. Em tom irônico, André Valadão cita a liberdade de expressão e diz “Deus abençoe o Brasil”.

No Instagram, André Valadão afirmou: “Dias atrás, recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes. Venho me declarar, a partir desta intimação, dizendo que Lula não é a favor do aborto (…) Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação na mídia onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto. É isso. Deus abençoe o Brasil”.

Apesar das afirmações, o TSE informou que o ministro ainda não emitiu nenhuma decisão sobre o processo citado pelo pastor. Segundo o órgão, a Corte apenas determinou que o pastor apresentasse uma defesa no processo movido pela coligação Brasil da Esperança, dos partidos que apoiam Lula nestas eleições.

O ministro Alexandre de Moraes vai julgar o caso somente depois que Valadão apresentar a defesa.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário