Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Famílias marcam manifestação para pedir prisão de terapeuta suspeita de agredir crianças autistas em Manaus

Pais das crianças autistas agredidas convocam a população manauara para o protesto nesta sexta-feira (8)
Especial Publicitário

Manaus (AM) – Pais, mães e familiares de crianças autistas ou não estão solicitando, por meio das redes sociais, que moradores de Manaus se juntem a um protesto que será realizado nesta sexta-feira(8), às 11h, em prol da prisão da terapeuta ocupacional Samia Patrícia Riatto Watanabe, de 44 anos, em frente ao prédio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na rua Brasil, no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

Conforme imagens gravadas pelo circuito interno da clinica onde a Samia atuava, ela agridia e maltrata crianças durante a consulta com ela. A mãe da criança de 8 anos foi a primeira a denunciar o caso no 22º DIP no dia 17 de julho. Ela contou que o filho realizava tratamento de terapia ocupacional desde fevereiro deste ano e contou que a profissional bateu em sua cabeça.

Após os pais dessa criança darem queixa na delegacia, outros pais que também desconfiavam da terapeuta Samia Riatto se manifestaram e começaram a denunciar a profissional.

Todos os pais com crianças autistas ficaram revoltados com as cenas em que mostram Samia Patrícia maltratando a criança autista de 8 anos. Novas cenas foram divulgadas, inclusive, uma das filmagem mostram quando Samia furta o lanche de uma outra outra criança, que também pode ter sido vítima de maus-tratos durante atendimento, que era realizado na clínica médica, localizada no bairro Chapada.

Isso também fez com que outras mães de pacientes suspeitassem que os filhos delas também tenha sido vítimas de maus-tratos pela profissional, uma vez que os pequenos choravam e nunca queriam ir às consultas com ela.

O caso foi registrado na Polícia Civil e tramita na 15ª Vara do Juizado Especial Criminal. No entanto, Samia segue livre após ter assinado um termo circunstanciado (TCO). Ela já foi desligada da clínica.

Em razão disso, os pais das crianças agredidas convocam a população manauara para o protesto.

Leia:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário