Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Casamento Yanomami é realizado em maternidade no Amazonas

O casal vive junto há cerca de um ano e meio e mora em uma comunidade
Especial Publicitário
Foto: Chico Batata / TJAM

Amazonas – O casal Yanomami, João Ramos Moraes, de 41 anos, e Lenilda Alves França, de 32, oficializou sua união na maternidade do Hospital da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC), no interior do Amazonas. A noiva, grávida de nove meses, entrou em trabalho de parto pouco antes da cerimônia de casamento coletivo que acontecia no ginásio do Centro de Educação de Tempo Integral Pedro Yamaguchi.

O casal, que vive junto há cerca de um ano e meio e mora em uma comunidade distante a 8 dias de barco da cidade, havia viajado por mais de uma semana para oficializar seu amor.

Sensibilizado com a situação, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Áldrin Rodrigues, que conduzia a cerimônia oficial, decidiu realizar o casamento de João e Lenilda na própria maternidade. Acompanhado do noivo, de um intérprete da língua Yanomami e da enfermeira Patrícia Monteiro da Casa de Saúde Indígena (Casai), o magistrado celebrou a união civil do casal na enfermaria onde mãe e filha se recuperavam após o parto.

O juiz Áldrin Rodrigues destacou a importância de adaptar os serviços públicos às necessidades das comunidades indígenas. “Essas pessoas estão distantes do núcleo urbano da cidade a cerca de 8 dias via transporte fluvial. Elas não podem aguardar mais tempo para materializar seus direitos. Agir com eficiência torna-se o método mais adequado de inclusão social”, finalizou.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário