[views count="1" print="0"]

Governo lança concurso “Mural Bumbódromo 2024” em Parintins

As inscrições para o concurso são gratuitas e estarão abertas a partir de hoje (23) até o dia 1º de março
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amazonas – O Governo do Estado do Amazonas lança o edital do “Mural Bumbódromo 2024”, uma iniciativa voltada para a valorização dos artistas parintinenses e a promoção da arte popular. O concurso oferece aos artistas locais a oportunidade de reproduzir suas obras na fachada do centro cultural, durante o 57º Festival Folclórico de Parintins.

As inscrições para o concurso são gratuitas e estarão abertas a partir de hoje (23) até o dia 1º de março, através do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). De acordo com o regulamento, os artistas de arte visual participantes devem ser naturais de Parintins e a obra selecionada será utilizada como referência para a criação da marca oficial do festival folclórico deste ano.

O concurso, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), terá seu resultado divulgado no dia 8 de março, tanto no portal quanto nas redes sociais (@culturadoam).

Segundo o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o concurso destaca a singularidade da classe artística da Ilha Tupinambarana: “O Governo do Amazonas reafirma o seu compromisso com a valorização da cultura ao promover iniciativas que celebram a rica identidade cultural do nosso povo”.

Para concorrer, os artistas devem observar alguns critérios estabelecidos no edital, como comunicabilidade, criatividade, originalidade e aplicabilidade da obra. Além disso, é importante respeitar as cores oficiais dos bois Caprichoso e Garantido, bem como utilizar elementos em plano geral.

O edital completo e o formulário de inscrição estarão disponíveis no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) para mais informações sobre o concurso “Mural Bumbódromo 2024”.

Leia também

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário