Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Inclusão: pessoas surdas podem ser beneficiadas com atendimento em Libras

As pessoas surdas em Manaus poderão contar com atendimento especializado em agências bancárias e empresas prestadoras de serviços, com a presença de um funcionário capacitado na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Especial Publicitário
Pessoas surdas
Pessoas surdas

As pessoas surdas em Manaus poderão contar com atendimento especializado em agências bancárias e empresas prestadoras de serviços, com a presença de um funcionário capacitado na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Isso é que prevê o Projeto de Lei n. 120/2019.

Aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) , nesta terça-feira (15) o PL segue para sanção do prefeito Arthur Neto. Ficará a cargo da Prefeitura de Manaus a implementação e a fiscalização se haverá o cumprimento do que estabelece o projeto.

O autor da propositura, vereador André Luiz (PL), comemorou a aprovação. “Sempre defendemos a inclusão delas na sociedade e sabemos que é notória a precariedade da prestação desse público, tanto em agências bancárias, como nas empresas prestadoras de serviços. Agora, avançamos com a aprovação em plenário. Não podemos deixar que a comunidade surda continuasse padecendo em Manaus”, avalia.

Dados

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, no Amazonas possuía 154.190 pessoas com perda auditiva, dos quais Manaus concentra 87.429, classificadas em 3,72% com perda total, 15,24% com grande dificuldade e 81,04% com alguma dificuldade. 

Com informações da Assessoria

Leia mais: Skaf é diagnosticado com covid-19, após encontro com Bolsonaro

Positivo

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi diagnosticado com covid-19 nesta terça-feira (14). Skaf estava em isolamento social pois esteve com o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem presidente), no último dia 3 de julho.

O presidente da Fiesp está internado no Hospital Sírio-Libanês e apresenta um quadro de pneumonia leve. Ele tem 64 anos e está classificado no grupo de risco da doença.

Skaf apresentou sintomas da doença, como: febre e indisposição. Anteriormente ele já havia feito dois exames – tanto o teste molecular quanto o rápido – na sexta-feira, 10, mas obteve resultados negativos. Diante do aparecimento de sintomas, foi orientado a refazer os exames.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário