sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jejum para ‘Conhecer Jesus’ mata mais de 70 fiéis no Quênia

Os policiais acreditam que mais fiéis estejam escondidos enquanto se negam a interromper o jejum
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Subiu para 73 o número de mortos em uma seita do Quênia que incentivava os seguidores a jejuarem, afirmou a polícia do país nesta segunda-feira (24).

A polícia do Quênia investiga o caso de um pastor evangélico responsável pela morte de fiéis de uma seita, em Malindi, após incentivá-los a jejuarem até conhecer Jesus. O número de 58 vítimas foi confirmado nesta segunda-feira (24) pelas autoridades quenianas. Mais tarde, o total de mortes subiu para 73.

A equipe responsável pelo caso trabalha para confirmar a hipótese de que as vítimas morreram de fome. Mais 29 integrantes do movimento foram resgatados e hospitalizados com sinais de desnutrição desde 14 de abril, quando o suspeito foi preso.

Makenzie Nthenge é pastor e fundador da Igreja Internacional das Boas Novas. De acordo com as investigações, o líder incentivou um grupo de religiosos a passarem por uma greve de fome na floresta de Shakahola, onde as valas com os corpos foram encontrados.

Os policiais acreditam que mais fiéis estejam escondidos enquanto se negam a interromper o jejum.

No domingo (23), os agentes encontraram na mata uma mulher com os olhos fora da órbita, enquanto se recusava a aceitar alimentação. Diante da negativa, ela foi transportada em uma ambulância e encaminhada para atendimento médico.

Leia mais:

Moradores do Quênia chamam autoridades ao confundir sacola com leão

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata