Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Joabson, dono do Vítória, está livre e em casa junto com Jordana, diz defesa

Quando a nova prisão foi decretada não havia, nos autos, nenhum fato novo que fundamentasse uma nova cautelar a ser imposta, alega a defesa
Especial Publicitário
Imagens: Reprodução

Manaus (AM) – Há pelo menos dois dias que o casal de empresários, Joabson Agostinho Gomes e sua esposa Jordana Azevedo Freire, ambos acusados de participar da morte do Sargento Lucas Ramon, estão livres da prisão, segundo os advogados de defesa do casal, Raphael Skrobot.

A liberação ocorreu após liminar concedida pelo Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da terceira seção, na última sexta-feira (18), em que ordena a liberação deles de ambos, alegando que são são inocentes e não tem qualquer participação no crime.

Jordana estava em prisão domiciar, impedida de sair para qualquer lugal, com a decisão, tem garantida o direito de ir e vir, enquanto que Joabson foi liberado da cadeia.

Joabson e Jordana, proprietários do Supermercado Vitória, são apontados como mandantes da morte do sargento do exército Lucas Ramon Silva Guimarães, que tinha 29 anos. O crime foi em setembro de 2021.

O advogado do casal, Raphael Skrobot Barbosa Grosso, confirmou a soltura do casal.

“A ordem de Habeas Corpus que concedeu a revogação da primeira prisão foi clara ao dizer que não havia elementos que ensejassem a prisão do casal. Posteriormente, quando a nova prisão foi decretada não havia, nos autos, nenhum fato novo que fundamentasse uma nova cautelar a ser imposta. Ou seja, a decisão do STJ de hoje só confirma o que o STJ já havia decidido ao conceder a ordem de Habeas Corpus ano passado”, informou o advogado.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário