Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcelo Ramos reúne com Alckmin e pede a regulamentação do mercado de carbono

Ramos é autor de proposta que trata do tema na Câmara dos Deputados
Especial Publicitário
Marcelo Ramos - Geraldo Alckmin - Rollemberg
(Foto: Cadu Gomes / VPR)

Brasil – O ex-deputado federal Marcelo Ramos reuniu com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) e o secretário de Economia Verde, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (19). Na pauta do encontro, a regulamentação do mercado de crédito de carbono, defendida na Câmara dos Deputados por meio do Projeto de Lei n.º528/2021, de Ramos, que trata da temática.

Ramos defende a urgência na regulamentação, que prevê a venda dos créditos de carbono entre um país que os detém, ao ter reduzido a sua emissão de dióxido de carbono, e um país que precisa reduzir suas emissões, mas não atingiu as metas.

“Longa conversa com o vice-presidente Geraldo Alckmin e com o secretário Rollemberg sobre a regulamentação do mercado de crédito de carbono. Fiz um pedido para que o governo assuma o meu Projeto de Lei 528, que já tem urgência aprovada, e promova as mudanças que julgar necessárias por intermédio do substitutivo do relator. Conversamos muito sobre o conteúdo e os conceitos necessários para uma boa regulamentação e a importância desse projeto para que o Brasil cumpra seus compromissos climáticos, mas, principalmente, pelo potência econômico para a nossa indústria e para as populações tradicionais da Amazônia”, disse Marcelo Ramos.

No último dia 12, o Governo Federal também divulgou as linhas gerais da proposta de regulamentação do mercado de carbono que espera ver aprovada no Congresso Nacional até a COP-30, a Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima prevista para 2025, em Belém (PA). A proposta do governo é a de criar o Sistema Brasileiro do Comércio de Emissões e define o modelo ‘cap and trade’ e o limite de emissão a partir de 25 mil de toneladas de carbono equivalente/ano.

Bionegócios

Ainda na reunião, Ramos destacou a presença do vice-presidente em Manaus, na próxima semana, para dar início ao funcionamento do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

“Também falamos sobre o evento do próximo dia 25 quando o vice-presidente participará do ato que marcará o início do pleno funcionamento do Centro de Bionegócios da Amazônia. Ainda apresentei o meu PL que cria a Lei do Bioma Amazônia”, ressaltou Marcelo Ramos.

Leia mais:

Lula diz que quem decide sobre os cargos ministeriais é o presidente

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário