Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morte de ‘Dadinho’ foi vingada pela cúpula do CV-AM em ataques; veja nomes

A nota, divulgada nesta segunda-feira (31), revela nome dos integrantes envolvidos no ataque ao 24º DIP em junho de 2021
Especial Publicitário
Ataque ao 24º DIP foram organizados como forma de vingança pela morte de Erick Batista da Costa, conhecido como 'Dadinho'. Foto: Divulgação:

Manaus (AM) – Em denúncia apresentada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) revelou a identidade de integrantes do Comando Vermelho do Amazonas (CV-AM), que participaram de diversos ataques a delegacias, agências bancarias, entre outros, em junho do ano passado.

Os ataques foram organizados como forma de vingança pela morte de um integrante da organização criminosa, Erick Batista da Costa, conhecido como ‘Dadinho’.

Em nota, divulgada nesta segunda-feira (31), revela que o ataque ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 6 de junho de 2021, foi determinado pelo conselheiro, Samuel Maciel Pereira.

Entre os conselheiros da organização criminosa mencionados na denúncia, tidos como mandantes, estão Sílvio Andrade Costa, conhecido como ‘Marisa’ ou Barriga’; Marcelo da Silva Nunes, conhecido como ‘Jogador’ ou ‘Marcelão’; Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, conhecido como ‘Mano Kaio’ ou ‘Neymar’; Jhonson Alves Barbosa, conhecido como ‘Jhow’; e Adriano Silva Monteiro, conhecido como ‘Adriano Gordinho’.

Os integrantes que desembarcaram das lanchas e efetuaram disparos contra o 24º DIP foram identificados como Sidynei Matheus Santos, conhecido como ‘Maranhão’ e Leandro Mikael da Cruz Silva, conhecido como ‘Niconha’ ou ‘Diamante’.

Os ultimos mencionados na nota foram Messias de Oliveira Mangabeira, conhecido como ‘Lágrima’ ou ‘Luanzinho’, denunciado como piloto da lancha utilizada na fuga, e o taxista Charle Lima da Silva, conhecido como ‘TX’, denunciado por ter levado a granada utilizado no ataque.

Confira a nota completa:

Relembre o caso:

Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho” e que tinha 30 anos, morreu após confronto com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na noite do dia 5 de junho de 2021 na rua Itaitê, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Os membros da organização criminosa, da qual ele pertencia, realizaram durante a madrugada do dia 6 uma série de ataques na capital como forma de protesto pela morte de “Dadinho”.

Saiba mais detalhes sobre o ocorrido: Após morte de ‘Dadinho’, membros de facção criminosa realizam protestos em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário