Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morte de PM: suspeito morre durante troca de tiros em busca aos envolvidos; veja vídeo

Segundo a polícia, os suspeitos entraram em um terreno baldio, quando houve uma troca de tiros e um dos criminosos foi baleado
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um suspeito acabou morto durante troca de tiros com a polícia em buscas aos envolvidos na morte do cabo Polícia Militar (PM) João Marcos Torres. O tiroteio ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), na comunidade Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o tenente-coronel Marcio Leite, os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam uma denúncia, de que um dos envolvidos estaria escondido na invasão do Coliseu. Os agentes então se deslocaram até o local, e foram recebidos a tiros por cerca de quatro criminosos, que revidaram. Conforme o tenente, um capitão da PM foi superficialmente na mão e na cabeça.

ASSISTA:

Ainda segundo a polícia, os suspeitos entraram em um terreno baldio, quando houve mais troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com os bandidos, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e porção de drogas.

Já o capitão foi encaminhado para o hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, para receber atendimento.

Um dos sobreviventes na ocorrência de troca de tiros com a equipe da 30ª CICOM foi encaminhado pela Equipe do Batalhão Leste ao 14º DIP, para o precedimentos cabíveis.

Entenda o caso

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (29), em frente a um bar na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Um vídeo registrado por câmeras de segurança flagraram o momento do homicídio.

O cabo da PM estava com um amigo no estabelecimento e no vídeo é possível ver que este amigo acaba levando um tiro na perna. Antes do crime, o policial militar conversa com um homem no bar e uma mulher tenta interromper o dialogo, mas não consegue. Em seguida, o grupo que acompanhava o homem que conversava com o PM vão em direção a vítima e iniciam o disparos.

Dois homens fogem em uma motocicleta, enquanto o resto do grupo saí em um veículo que estava estacionado em frente ao bar. Além de policial militar, João Santos era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado até o local e constatou o óbito do policial. O Instituto Médico Legal (IML) também foi ao local para remover o corpo da vítima. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário