Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Mudinho’ é preso na Operação Libras da Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a segunda fase da Operação Libras nessa quarta-feira (14)
Especial Publicitário
(Foto: PCDF/Divulgação)

Brasil – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), deflagrou a segunda fase da Operação Libras nessa quarta-feira (14) e prendeu uma pessoa com deficiência auditiva que traficava crack na feira desativada da cidade do Paranoá. O traficante era conhecido no mundo do crime como “mudinho”.

A operação teve início a partir de informações prestadas por populares, que noticiavam que uma pessoa com deficiência auditiva havia voltado a traficar no local.

Conforme a polícia, o traficante “mudinho” já havia sido preso por tráfico de drogas em outubro do ano passado. Ele utiliza bilhetes para se comunicar com os usuários de entorpecentes, que também realizam seus pedidos de forma escrita. Na operação, os policiais apreenderam diversas porções de crack, dinheiro em espécie e um celular.

Operação

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Federal deflagra a Operação Nirmata no estado de Amazonas. O objetivo é identificar todos os autores envolvidos na criação de difamação eleitoral do prefeito da cidade de Manaus com uso de inteligência artificial.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, tendo como alvos um designer, três empresas de publicidade, sócios das empresas e dois compartilhadores da “fake news”. Durante a operação, foram apreendidas mídias computacionais, bem como os suspeitos intimados a depor na Superintendência da Polícia Federal. Acompanham as diligências, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Leia mais:

David Almeida vai à PF denunciar áudio fake sobre Fundeb

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário