Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operação ‘Domínio da Lei’ investiga outras 20 pessoas envolvidas em crimes

Os policiais envolvidos na operação também fizeram varreduras na área por conta de denúncias de cemitérios clandestinos.
Especial Publicitário

Imagem: Tony Passos

Um efetivo com 300 policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão em uma comunidade irregular da Zona Norte de Manaus, a Itaporanga. A operação, denominada “Domínio da Lei”, teve sua segunda fase realizada na manhã desta quarta-feira (29) e é focada no combate ao tráfico de drogas. Nessa nova fase, aproximadamente 20 pessoas estão sob investigação.

De acordo com o coordenador da operação, o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, a ação policial está tendo resultados positivos. “Estamos fazendo todo um trabalho de inteligência para dar um basta nessa situação de tráfico na cidade. As investigações estão em andamento para prendermos mais mandantes dos assassinatos ocorridos ao longo do mês de janeiro em Manaus e também os participantes dos homicídios, que estão relacionados à disputa de tráfico”, afirmou.

Os policiais envolvidos na operação também fizeram varreduras na área por conta de denúncias de cemitérios clandestinos. No entanto, conforme Bonates, nada foi encontrado. As equipes passaram toda a madrugada infiltrada na área.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, informou que os trabalhos de investigação continuam para prender outros mandantes de crimes. Além disso, a operação também conta com o apoio de populares, que fazem suas denúncias por meios dos telefones 181 e 190.

“Para aumentar a segurança nessas áreas, o governador Wilson Lima vai entregar viaturas para as equipes. Os trabalhos ainda têm algumas dificuldades por conta da pouca estrutura dos locais, como a falta de iluminação, por exemplo”, destacou o comandante.

Coordenada pelo secretário de segurança, a operação é fruto de investigações da Polícia Civil que apuram diversos crimes na invasão Itaporanga, especialmente o tráfico de drogas. No último dia 15, a SSP deflagrou a “Domínio da Lei”, que cumpriu mandados de busca e apreensão na invasão Monte Horebe e cumpriu mandados de prisão de lideranças do tráfico. Dezessete pessoas foram presas.

As equipes policiais estiveram concentradas desde a madrugada no Comando-Geral da Policia Militar, no Petrópolis, na zona sul, sob a condução de Louismar Bonates, Ayrton Norte, e do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário