Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Passagem subterrânea na avenida João Valério será interditada nesta sexta-feira (21)

A interdição acontece para retirada das colunas de concreto e colocação da estrutura metálica, que corresponde ao limitador de altura
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar, nesta sexta-feira (21), a passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, que liga as avenidas João Valério e São Jorge, no bairro Chapada, zona Centro-Sul. Das 22h da sexta-feira até as 12h do sábado, 22, o tráfego de veículos ficará totalmente suspenso no local.

A interdição acontece para retirada das colunas de concreto e colocação da estrutura metálica, que corresponde ao limitador de altura. O tráfego no local estava liberado somente para veículos pequenos.

Por segurança viária, as duas estruturas foram retiradas para manutenção em fevereiro deste ano. O IMMU montou uma operação permanente 24 horas na avenida João Valério, restringindo a passagem de carretas ou veículos de grande porte para garantir a segurança de condutores e pedestres.

Leia mais:

Agência Brasil – A partir de agora, o estado do Amazonas tem 17 línguas oficiais. E o português é apenas uma delas. Dezesseis línguas indígenas foram incluídas como oficiais em ato realizado nessa quarta-feira (19), em São Gabriel da Cachoeira, que fica a 800 km de Manaus, e é considerada a cidade mais indígena do Brasil.

A sanção da Lei ocorreu após o lançamento da primeira Constituição Federal traduzida para o nheengatu, a única língua descendente do tupi antigo e ainda viva. Presente à solenidade, a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber, destacou que o lançamento é um marco na história constitucional.

“Certa de que o dia de hoje é um marco na história constitucional do nosso país, o meu desejo é de que sigamos avançando para, juntos, concretizarmos o que a nossa constituição almeja. Ou seja, que possamos construir juntos um Brasil verdadeiramente inclusivo”.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário