Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF realiza operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski nas redes sociais

De acordo com informações da PF, o suspeito teria estabelecido uma conta no Instagram utilizando o nome e a fotografia de Lewandowski
Especial Publicitário
(Foto: José Cruz/Agência brasil)

Brasil – Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal conduziu buscas em Osasco (SP) em relação a um homem suspeito de ter criado um perfil falso em uma rede social atribuído ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

De acordo com informações da PF, o suspeito teria estabelecido uma conta no Instagram utilizando o nome e a fotografia de Lewandowski, sem o consentimento ou conhecimento do ministro.

Contudo, a PF não forneceu detalhes adicionais sobre se o suspeito chegou a realizar publicações se passando pelo ministro, conforme divulgado no material oficial.

“A investigação terá continuidade para esclarecer qual era o objetivo do investigado com a criação de perfil falso, bem como para verificar se outras autoridades públicas foram vítimas desse crime”, diz a PF no material divulgado.

veja também:

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) elogiaram nesta quinta-feira (11) a confirmação do nome do ex-ministro da Corte Ricardo Lewandowski para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Mais cedo, o nome de Lewandowski foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir o atual ministro, Flávio Dino, que assumirá uma cadeira no Supremo no dia 22 de fevereiro.

Lewandowski tomará posse no dia 1° de fevereiro. Pelas redes sociais, o ministro Gilmar Mendes declarou que tem plena convicção de que, com Lewandowski, a pasta da Justiça estará em “boas mãos”.

“Recebo com alegria a indicação do ministro Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. Durante os seus 17 anos de Supremo Tribunal Federal, fui testemunha do seu brilhantismo. Lewandowski sempre soube enfrentar, com muita coragem, os mais complexos desafios na Corte. Coragem essa que também foi vista quando o ministro assumiu a presidência do STF em um dos períodos mais conturbados de nossa história. Eu tenho a plena convicção de que o Ministério da Justiça está em boas mãos. Desejo a ele boa sorte na nova missão”, declarou.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário