Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PM prende homem suspeito de fazer parte do trio que matou jovem indígena durante assalto a ônibus em Manaus

A Polícia Militar não divulgou o nome do suspeito para que não atrapalhe nas buscas dos demais envolvidos. Seguem as buscas
Especial Publicitário

Manaus (AM) – Foi preso, nesta sexta-feira (17), um homem suspeito de fazer parte do trio que assaltou e matou o jovem Melquisedeque Santos do Vale durante um assalto a ônibus do transporte coletivo da linha 444, na noite dessa quinta-feira (16).

O jovem natural de Manaquiri, distante cerca de 166 km da capital, Manaus, era indígena da etnia Sateré-Mawé e estava trabalhando em seu primeiro emprego, iniciado há cerca de uma semana.

Segundo os familiares, Melquisedeque havia se mudado para a capital em busca de realizar seus sonhos, que eram fazer um curso superior e conseguir um emprego, no qual batalhou para conseguir.

No dia em que comemorou o recebimento da cesta natalina que planejava entregar para sua mãe, Zorma Sateré Mawé. A mãe do jovem contou ainda, que durante a pandemia, Melquisedeque confeccionou máscaras de tecido e que também era um excelente artesão. Porém, desejava, também, levar melhorias para a comunidade a que pertencia.

A morte de Melquisedeque comoveu, inclusive, uma facção criminosa, que divulgou um vídeo, manhã desta sexta-feira (17), em que prometiam vingar a morte do jovem indígena, de 20 anos.

Familiares se reuniram em manifestação nessa manhã, pedindo por segurança e justiça. A tamanha repercursão mobilizou o governador Wilson Lima, que divulgou em uma rede social, na manhã desta sexta-feira (17), que as Forças de Segurança do Estado estariam empenhadas nas buscas pelos assaltantes que ceifaram a vida do jovem Melquisedeque.

“Determinei às nossas forças de segurança empenho total na captura dos bandidos que assassinaram o jovem Melquisedeque”, citou o governador.

Com o cerco, um dos envolvidos foi capturado e encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia. Com essa prisão, se espera deter os demais envolvidos no crime, que deixou passageiros aterrorizados e sem seus pertences, tomados de assalto.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário