Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polarização: Apenas 12% dos eleitores não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro

Dados apontam que ainda não apareceu nenhuma personagem capaz de furar a polarização entre Bolsonaro e Lula nas eleições presidenciais de 2022
Especial Publicitário
Polarização: Apenas 12% dos eleitores não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro
Polarização: Apenas 12% dos eleitores não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro

Dados da pesquisa realizados pelo PoderData e divulgados na última quinta-feira (17), mostram indícios de uma atual polarização: apenas 12% dos eleitores (17,7 milhões de brasileiros) não querem votar nem no petista nem no atual presidente. Em simulação do 1º turno da eleição presidencial 2022, Lula tem 34%. Bolsonaro, 30%.

Pelos dados, é possível averiguar como votam esses 12% que dizem rejeitar tanto Lula como Bolsonaro. Segundo a pesquisa, 17% votariam em Sergio Moro (sem partido). João Amoêdo (Novo) e Luciano Huck (sem partido) têm a preferência de 10% cada. João Doria (PSDB) atrai 9% dos que rejeitam o petista e o presidente.

ANÁLISE

Nos últimos dias surgiram análises do tipo “nem Lula, nem Bolsonaro” em setores do establishment e da mídia. Pelo que mostram os dados do PoderData, esse sentimento ainda está longe de ter alguma tração significativa entre os eleitores. Só 12% estão nessa “vibe” que busca uma 3ª via para a disputa do Palácio do Planalto em 2022, o que deixa a claro o sentimento de polarização.

Por pior que esteja o país em meio à pandemia, crise econômica e incerteza sobre o futuro, ainda não apareceu nenhuma personagem capaz de furar a polarização entre Bolsonaro e Lula.

As centenas de empresários, banqueiros, operadores do mercado e ex-autoridades que assinaram uma carta prolixa sobre a atual conjuntura ensaiaram o “nem Lula, nem Bolsonaro”. Mas disseram isso de maneira oblíqua, sem assertividade. Estão com uma lanterna na mão procurando um nome. Esse nome ainda não existe.

Com informações via Poder360
Foto: Divulgação

Leia também: Esquerda volta a queimar pneu em avenida, clamam por auxílio de R$ 600 e pedem ‘Fora Bolsonaro’

Ação de Bolsonaro contra lockdown nos estados terá Marco Aurélio como relato

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário