Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeitura promove ação de sensibilização contra intolerância religiosa

Ação ocorreu neste domingo
Especial Publicitário
Foto: Diego Lima/Semasc

Em celebração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste domingo, 21/1, uma ação de sensibilização especial no centro histórico da cidade.

Ao longo de toda a manhã, equipes da secretaria estiveram presentes na tradicional Feirinha de Artesanato da avenida Eduardo Ribeira, distribuindo material informativo e orientando a população quanto aos canais de denúncia para o enfrentamento da violação de direitos humanos na capital amazonense.

“No Brasil, o Estado reconhece todas crenças e religiões, instituindo na Constituição Federal respeito a todas as manifestações de fé. Neste sentido, e com o propósito de intensificar a campanha da cultura de paz, a Semasc trabalha junto à população, para que não só se cumpra a legislação, mas também possamos combater a intolerância religiosa e garantir a laicidade do Estado”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

O comerciante Raimundo Rocha, 59, apreciou a iniciativa da gestão municipal e decidiu também se engajar no combate à intolerância religiosa. “Venho de uma família muito católica e, por vezes, acabo presenciando alguns comportamentos um tanto preconceituosos de familiares e até de amigos. Da mesma forma que não concordo com esses comportamentos, também não concordo quando outras pessoas atacam nossa fé, é tudo uma questão de respeito mútuo e harmonia. Peguei muitos panfletinhos e eu mesmo distribuirei na rua da minha casa”, afirmou.

Canais de denúncia

Para denúncias relativas à violação de direitos, entre em contato com o Disque Direitos Humanos por meio do número 0800 092 6644 ou disque 100. 

Veja também:

O atacante Paulinho, do clube Atlético-MG, foi alvo de intolerância religiosa nas redes sociais após sua estreia na seleção brasileira de futebol. 

Na última quinta-feira (16), o Brasil foi derrotado de virada por 2 a 1 pela Colômbia em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.  

No perfil do jogador nas redes sociais, foram postadas mensagens com ofensas à religião de Paulinho, que é praticante do candomblé. Em diversos posts, ele foi chamado de “macumbeiro”.  

No dia 6 deste mês, após ter sido convocado para a seleção, Paulinho postou uma foto com a camisa verde e amarela e a frase: “Nunca foi sorte, sempre foi Exú”. No candomblé, Exu é um orixá, um mensageiro espiritual. 

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário