Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Presidente Lula lamenta ciclone no RS que vitimou 46 pessoas

O presidente enfatizou que as tragédias não possuem uma explicação simples
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Brasil – O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou em forma de pesar nesta segunda-feira (11), diretamente de Nova Déli, em relação ao ciclone que atingiu o estado do Rio Grande do Sul (RS) e o terremoto que matou 2 mil pessoas no Marrocos na semana passada.

O presidente enfatizou que “Não tem muita explicação para a ocorrência das tragédias, a não ser a mudança do clima, a não ser o que nós estamos fazendo com o planeta”. Suas declarações ocorrem momentos antes do presidente da república Lula retornar a Brasília, após sua participação na cúpula do G20, que terá o Brasil na presidência a partir de dezembro, na capital da Índia.

A fato do presidente Lula não ter ido pessoalmente visitar ao RS visitar a área afetada pelo ciclone, aonde existem registros de 46 mortes e 46 desaparecidos, gerou algumas críticas por parte da oposição. No entanto, o presidente em exercício Geraldo Alkmin (PSB) visitou a região e anunciou a liberação e recursos destinados às vitimas e à reconstrução da infraestrutura danificada.

Leia mais:
Regras para renegociação de dívidas do FIES é aprovada na câmara e vai ao senado
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário