domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

, ,

Câmara avalia projeto de lei para personal trainer ter acesso livre nas academias

A Lei permitirá que usuários de academia sejam acompanhados por profissionais particulares de educação física registrados no CREF8
Especial Publicitário
Foto: reprodução/ internet

O Projeto de Lei que começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pretende garantir ao instrutor pessoal a entrada nas academias que impedem ou até mesmo cobram, indevidamente, do aluno ou profissional, que não faz parte do seu quadro regular de professores ou credenciados, o acompanhamento regular de seus alunos matriculados para orientação de treinos.

De acordo com o projeto, fica assegurado ao profissional de educação física que presta serviços personalizados, como personal trainer, o livre acesso sem ônus a unidades de promoção de saúde física, academias e similares, nos horários de atendimento aosalunos regulamente matriculados nas academias.

Se aprovada, a Lei permitirá aos usuários de academia de ginástica, devidamente matriculados, ingressar nesses estabelecimentos acompanhados pelos profissionais particulares de educação física devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), portando a célula de identidade profissional.

Para o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva, esse é um projeto necessário, pois, muitas academias cobram taxas fora da realidade. “Alguns locais cobram taxas muitos altas que prejudica a categoria. Essa lei favorece os profissionais de educação física e possibilita que possamos levar mais alunos para as academias, fazendo que elas tenham mais receitas proveniente dos alunos que os próprios profissionais externos levam para as academias.

O projeto do vereador de Manaus Samuel da Costa (PL) aguarda a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur).

*Fonte: CMM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata