Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

REBELIÃO: Detentos fazem motim na Unidade Prisional de Itacoatiara, no AM

Familiares angustiados se reuniram em frente à Unidade Prisional
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Amazonas – Na manhã desta terça-feira (9), detentos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) em Manaus, Amazonas, promoveram uma rebelião.

Após a suspensão das visitas, os detentos iniciaram um incêndio com colchões e, em seguida, a área foi isolada enquanto explosões eram ouvidas dentro do presídio.

Familiares angustiados se reuniram em frente à Unidade Prisional, esperando por um encontro com o diretor, porém, não obtiveram resposta.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu um comunicado confirmando o levante e assegurando que a situação já estava sob controle. No entanto, não houve informações fornecidas pela Seap sobre possíveis feridos dentro da unidade.

Veja nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que registrou na manhã desta terça-feira (9), uma ocorrência pontual envolvendo internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). Policiais militares do 2º Batalhão de Itacoatiara foram acionados de pronto para conter a ocorrência, bem como um reforço policial foi enviado para o município por meio 1° Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia de Operações Especiais (COE), para os procedimentos operacionais padrão. A Seap esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias”, diz a nota. 

Leia mais

Vídeo: Briga entre três detentos termina com homem sendo morto a pisadas na cara

Um homem morreu após se envolver em uma briga entre detentos dentro de uma cela do Presídio Rogério Coutinho Madruga no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na manhã de 23 de dezembro de 2022, porém, o vídeo da morte do homem foi divulgado recentemente.

A direção da unidade informou que os policiais penitenciários de plantão ouviram gritos e tentaram controlar uma briga entre três internos. O autor do crime teria chutado e pisado a cabeça da vítima. Os agentes usaram “equipamentos de menor potencial ofensivo” no controle, como gás de pimenta.

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário