Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Retomar um caminho para o fim do conflito’, diz Lula sobre acordo entre Israel e Ramas

Ainda durante a reunião, Lula disse acreditar que o diálogo é o melhor caminho para a retomada da paz entre Israel e Palestina
Especial Publicitário
Lula - desoneração
(Foto: Reprodução / TV Canal Gov)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou o acordo entre Israel e Hamas para liberação de reféns firmado nessa terça-feira (21). Durante um encontro virtual do G20 – bloco formado pelas 20 maiores economias globais-, nesta quarta-feira (22), o presidente brasileiro destacou a trégua para os demais representantes do bloco.

“Quero saudar o acordo anunciado hoje entre Israel e o Hamas, que envolve a libertação de reféns em troca de uma trégua temporária de quatro dias e da libertação de prisioneiros palestinos”, disse ele.

Ainda durante a reunião, Lula disse acreditar que o diálogo é o melhor caminho para a retomada da paz entre Israel e Palestina. “Espero que esse acordo possa pavimentar o caminho para uma saída política e duradoura para este conflito e para a retomada do processo de paz entre Israel e Palestina“, ressaltou o presidente.

Lula também acrescentou que todos os países devem ter vontade política e determinação para que se chegue ao fim este conflito que atravessa décadas de história. “Esse conjunto de desafios vai exigir vontade política e determinação por parte de governantes e dirigentes de todos os países e organismos internacionais. Por meio do diálogo, temos de recolocar o mundo no caminho da paz e da prosperidade”, acrescentou Lula.

O Brasil assume a Presidência do G20 em dezembro e, segundo Lula, o foco do país na liderança do bloco será a redução das desigualdades.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário