sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Secretaria de Educação do Juruá é alvo de investigação do MPF

O inquérito vai apurar o não fornecimento de merenda e material escolar para alunos do povo Madjá Kulina, em escolas indígenas do Município de Juruá
Especial Publicitário
Secretaria de Educação
Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Município de Juruá (a 672 quilômetros de Manaus) é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF). A denúncia foi representada pela representação da Coordenação Regional do Alto Solimões em desfavor da secretaria.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão nesta quinta-feira (23). A ação vai apurar o não fornecimento de merenda e material escolar para alunos do povo Madjá Kulina, em escolas indígenas do Município de Juruá.

O documento é assinado pela procuradora da República, Júlia Rossi de Carvalho Sponchiado.

Resposta

O Portal Tucumã tentou contato com a Prefeitura de Juruá e da Secretaria de Educação, porém sem sucesso até o fechamento da matéria. O espaço fica aberto para futuros esclarecimentos.

Leia mais: MPF investiga acumulo de cargo de servidor lotado ao mesmo tempo na Ufam e Defensoria

Acúmulo de cargos

O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma portaria nesta quinta-feira (23), para investiga acúmulo de cargo de servidor lotado ao mesmo tempo na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O documento é assinado pelo Procurador da República, José Gladston Viana Correia.

O procurador da República, considerou os indícios de que Keyvon José Pereira de Lima acumulou ilicitamente os cargos de assistente administrativo na UFAM e analista jurídico na DPE/AM, o que se confirmou inclusive por seu depoimento.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata