Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Silas Câmara tenta reduzir multa por campanha antecipada, mas pedido do político é negado

O político recorreu, buscando reverter a decisão que considerou improcedente o pedido. Solicitou que se reconhecesse a improcedência da ação
Especial Publicitário
(Foto: divulgação).

Manaus – O pedido de recurso especial do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) (ID 159167051), que multou o político no valor de R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O relator, ministro Floriano de Azevedo Marques, compreendeu que o acórdão do TRE-AM, que julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o político Silas Câmara, Dan Câmara, o vereador Joelson Sales (Sem partido) da Silva e o pastor Moisés de Melo e Silva, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas. Joelson e Moisés também foram multados no mesmo valor.

O político recorreu ao TSE buscando reverter a decisão que considerou improcedente seu pedido. Ele solicitou que a Justiça reconhecesse a improcedência da ação e, caso a decisão fosse mantida, que a multa fosse anulada ou diminuída. No entanto, o ministro responsável negou o pedido de Silas, argumentando que o recurso especial não era cabível nesse caso.

Cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou nesta quarta-feira (31) a cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara. O placar da votação terminou 4 votos favoráveis à cassação e 2 votos contrários. A decisão se baseia em acusações de captação e gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha eleitoral realizada no ano de 2022.

A notícia causa reverberação no cenário político do Amazonas. A cassação de Silas Câmara abre espaço para que outros partidos e candidatos sejam beneficiados. Segundo o quociente eleitoral, as duas vagas que antes seriam ocupadas por Silas Câmara e Adail Filho seriam redistribuídas para o Partido Liberal (PL) e União Brasil (UB), respectivamente.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário